A S4 SOLAR DO BRASIL VAI INAUGURAR FÁBRICA DE 200 MW EM SUAPE- PE

A S4 SOLAR DO BRASIL VAI INAUGURAR FÁBRICA DE 200 MW EM SUAPE- PE

 

Fábrica de 200 MW

A S4 Solar do Brasil espera começar a produzir módulos fotovoltaicos no Brasil antes do final de 2016, depois de ter sido concedida uma isenção de impostos de importação de equipamentos e materiais de produção.

S4 Solar observou que o privilegio de isenção de 12 anos sob o PADIS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores) era o último obstáculo a superar para estabelecer produção no país e a primeira a receber tal isenção fiscal.

A empresa havia anunciado planos para uma fábrica de montagem de módulo de 100 MW, em meados de 2014, destacando os desafios start-ups a enfrentar no estabelecimento de produção no país.

http://www.pv-tech.org/news/s4_solar_do_brasil_establishing_100mw_pv_module_plant

No entanto, S4 Solar observou que também seria viável produzir módulos de Glass / Glass em sua fábrica em SUAPE, em Pernambuco e com base na demanda dos clientes resolveu aumentar sua capacidade inicial para 200 MW.

          João Eugênio Junior, Presidente e Fundador da S4 Solar disse: “Esta foi a última peça que faltava no quebra-cabeça. Já selecionamos nosso futuro local de fabricação, que será próximo a Recife, em Pernambuco, garantindo nossa cadeia de todos os materiais necessários para fazer painéis fotovoltaicos, e já temos especificado e selecionado nossos equipamentos de produção. Nos últimos anos, temos desenvolvido inúmeros projetos fotovoltaicos no valor total de mais de 1 GW, temos letras significativas de intenção para o projeto estrangeira que pretenda beneficiar da nossa inovadora tecnologia Glass/Glass, que em breve vamos implementar em nossa linha de produção de 200 MW com um dos nossos parceiros. Esperamos fazer primeiros painéis padrão em Pernambuco antes do fim de 2016. Vamos finalizar projetos adicionais e contratos de cooperação na próxima InterSolar, em Munique, na Alemanha.”

A empresa já tinha uma parceria com Meyer Berger e Jinchen Machinery Co para equipamentos de montagem do módulo.

De acordo com a análise de anúncios de expansão de capacidade PV em curso do PV Tech, o Brasil tem atualmente mais de 1.6 GW de planos de montagem, principalmente módulo, desde o início de 2014.